Pintor morre eletrocutado após tocar em fios de alta tensão em Cambé

O pintor Túlio Zandona Araújo, de 40 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica fatal na tarde desta quinta-feira (3) na Rua Dinamarca, área central de Cambé. O acidente ocorreu enquanto ele realizava a pintura da fachada de uma empresa.

Socorristas do Corpo de Bombeiros e equipes do Siate, com o apoio de um médico do Samu, foram acionados e realizaram manobras de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) no telhado por mais de 40 minutos, na tentativa de salvar a vida do trabalhador. No entanto, apesar de todos os esforços, a morte de Túlio foi confirmada no local.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu quando Túlio, acidentalmente, encostou uma ferramenta nos fios de alta tensão. A descarga elétrica foi tão intensa que ele sofreu queimaduras em praticamente todo o corpo.

O Sargento André “De Paula”, do Siate, lamentou a morte do pintor, que teve seu pai como testemunha do ocorrido. Os dois trabalhavam juntos na obra, e o pai de Túlio, em desespero, observava todo o trabalho dos socorristas.

A notícia da morte de Túlio se espalhou rapidamente, e familiares chegaram ao local, gerando cenas de grande comoção. O choro e o desespero comoviam as pessoas presentes.

Minutos depois, o rabecão do IML (Instituto Médico-Legal) e o perito da Polícia Científica chegaram para recolher o corpo de Túlio Zandona, que foi encaminhado para o necrotério de Londrina.

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo

Em breve você vai acompanhar ao vivo a programação da PlayTV direto na tela do seu dispositivo.