Search

10 pessoas morreram de Covid-19 em dezembro e Saúde alerta para vacinação

Londrina – A Secretaria de Saúde de Londrina tem alertado a população para que continue tomando a vacina contra a Covid-19. Em dezembro, 10 pessoas morreram pela doença na cidade, os pacientes são idosos, com comorbidades e não vacinados.

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Paraná, na região de Londrina cerca de 40% dos pacientes que estão internados com síndrome respiratória aguda grave, são por Covid. Ainda assim, a pasta afirma que não detectou desde outubro um aumento na tendência de casos. “Obviamente que a Covid está presente e nós temos tido um volume continuo de notificações”, explicou Felipe Remondi, chefe de divisão de Vigilância em Saúde.

De todos os vírus que estão em circulação o que mais preocupa o setor é a Covid-19. “Janeiro acabou de começar então os dados são muito preliminares. Como o pessoal voltou de férias, o que mais preocupa é o da Covid”, disse Felipe.

Segundo a 17ª Regional de Saúde, os índice podem ter relação com a queda na procura pela vacina e também pode estar ligado a falta de cuidados quando surgem os primeiros sintomas da doença.

Fonte: Tarobá News

PlayFM - Ao vivo
PlayTV - Ao vivo
Contato

Fale com a gente!